sábado, 30 de abril de 2016

APRESENTAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE MAIO DE 2016


MORRER OU NÃO MORRER DE AMOR, EIS A QUESTÃO!
 
Todos caímos, falhamos, hesitamos… Faz parte da vida passar por essas etapas. Faz parte da vida ultrapassarmos as diversas dificuldades que surgem. É preciso ter vontade, ter ousadia e ter coragem. De um modo geral, todos nos apaixonamos por alguém, mais cedo ou mais tarde. O amor pode ser recíproco, ou não! Pode agradar à família, ou não! Pode tornar-se uma bela história de amor ou resultar em tragédia… É uma viagem através da universalidade deste tema que vos propomos com esta exposição.
Sejam todos bem-vindos!



         Nós, alunos do 10°ano da Secção Portuguesa do Liceu Internacional, trabalhámos sob a orientação da professora Isabel da Costa a fim de criar uma exposição. O objetivo era o de apresentar várias obras, filmes, livros e até um ballet que partilham o tema do amor impossível. Percorremos  treze obras de épocas e géneros diferentes que vão ter a possibilidade de descobrir através de esquemas. Podem tornar a vossa visita interativa preenchendo um questionário que está à vossa disposição no início da exposição.
A nossa exposição tem ainda uma segunda vertente que pretende apresentar através das relações de amor impossíveis a evolução das relações familiares ao longo dos tempos, reflexão essa que só foi explorada nas obras unicamente lusófonas.

Livros:

-A CASTRO de António Ferreira
-A HISTÓRIA DE INÊS DE CASTRO de Fábio Sombra
-AMOR DE PERDIÇÃO  de Camilo Castelo Branco
-OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER de Goethe
-PAULO E VIRGÍNIA de Jacques-Henri Bernardin de Saint-Pierre
Filmes:
-EPERDUMENT de Pierre Godeau
-MUITO ROMÂNTICO de Toni Brandão
-ROMEU e JULIETA de Baz Luhrmann
-ROMEU e JULIETA de Franco Zeffirelli
-TITANIC de James Cameron 
-TRISTÃO E ISOLDA
-UM AMOR DE PERDIÇÃO de Mário Barroso
Ballet:
- ROMEU e JULIETA de Sergei Prokofiev





            
GR + DG + RDC + SC + SP












Nenhum comentário:

Postar um comentário